O resultado preliminar da 2ª fase do 39º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado na quinta-feira, 15, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e colocou o Rio Grande do Norte em destaque com a aprovação da jovem estudante Júlia Rocha, de apenas 20 anos de idade. Concluinte do curso de Direito na Universidade Potiguar (UnP), ela se tornou uma das mais jovens aprovadas do país após obter uma nota de 8,7 na média geral.
De acordo com Júlia, que ingressou no Ensino Superior aos 15 anos e atualmente está no 9º período da graduação, ela já sentia que tinha alcançado bom desempenho na prova, mas ver o resultado foi motivo de alívio e emoção.
“Foi uma felicidade enorme ver meu nome na lista. Tinha gostado da prova, mas a sensação de abrir o arquivo e achar o meu nome é indescritível. Meus pais ficaram muito felizes, choraram muito. É um grande sentimento de alívio saber que finalmente todo o esforço e todas as renúncias trouxeram o resultado esperado”, comemora.
Ela explicou também que precisou mudar a rotina e se dedicar mais aos estudos para conseguir o objetivo. Ao se preparar para a 1ª fase, Júlia Rocha dedicou três horas diárias aos estudos ao longo de quatro meses, realizou 11 simulados e resolveu mais de 1.000 questões. Já para a 2ª fase, que ocorreu no último dia 21 de janeiro, direcionou sua atenção para a melhoria das peças práticas e aprofundamento nos conhecimentos de Direito Tributário, uma área na qual demonstra afinidade.
“Essa conquista é motivo de grande orgulho para toda a nossa equipe. Isso reflete o compromisso com a oferta de um ensino de alta qualidade e excelência aos nossos alunos. Estamos muito felizes com tamanho desempenho de uma aluna de apenas 20 anos de idade, que ao longo de sua trajetória tem demonstrado esforço, dedicação e destaque”, afirma o coordenador do curso de Direito da UnP Natal, professor Roberto Matias. (Com informações NOVO Notícias).