Luciano Oliveira - [email protected]

Antônio Carlos pede recadastramento das ruas do bairro Nordeste para corrigir repetição de numeração em imóveis

ANTÔNIO CARLOS SEGURANÇA 0kAntônio Carlos cobra ordenamento de ruas em bairro da cidade (Foto: Erivan Silva)

Por meio de requerimento aprovado na terça-feira, 1º, na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Antônio Carlos de Souza (PCdoB) solicita à Gerência Executiva de Tributos a realização de um recadastramento das ruas do bairro Nordeste, onde segundo ele, existem várias residências com numeração igual, o que tem dificultado, por exemplo, o trabalho de entrega de correspondências pelos carteiros.

Ao justificar seu requerimento, o vereador disse que no bairro Nordeste existe um sistema confuso de numeração das vias e de endereçamento, cujo principal problema é a repetição da numeração em imóveis. “Há domicílios diferentes com números iguais e desordenados ao longo de uma mesma rua”, afirmou Antônio Carlos.

De acordo com o edil, o pleito em questão é especificamente voltado para o bairro Nordeste, onde o próprio constatou o problema, mas ele acredita que essa confusão no que tange aos endereços, se repete em outros setores da cidade, onde há muitos imóveis com a mesma numeração numa mesma rua.

“O recadastramento das ruas do bairro Nordeste, que estamos propondo, é um trabalho importantíssimo para Areia Branca. Há uma confusão muito grande em relação a números, muitas ruas sem placas, isso atrapalha o trabalho dos Correios e outras empresas prestadoras de serviços e é ruim para a cidade”, reforça Antônio Carlos.

Concluindo, Antônio Carlos diz que o ideal é que as ruas tenham nomes que não sejam repetidos, bem como a numeração e sejam ordenadas lado esquerdo (ímpar) e direito (par), seguindo as orientações de portaria do Ministério das Comunicações que regulamenta essas questões.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade