Luciano Oliveira - [email protected]

Antônio Carlos elogia emissão gratuita de documentos e defende pleitos para a Guarda Municipal

ANTÔNIO CARLOS SEGURANÇA 0kAntônio Carlos intensifica ações do seu mandato (Foto: Erivan Silva) 

Ter acesso à documentação hoje, é um dos grandes problemas enfrentados pelo cidadão, principalmente os que estão lutando por uma oportunidade no mercado de trabalho. Cada vez mais a burocracia dificuldade o benefício para quem precisa.

A declaração é do vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) afirmando que diariamente se depara com pessoas que reclamam dessa dificuldade de ter acesso a documentos essenciais como RG, Carteira de Trabalho e até mesmo o CPF.

O vereador tem defendido que o município volte a fornecer documentação gratuita aos areia-branquenses. Ao mesmo tempo, ele parabeniza a prefeita Luana Bruno (PMDB) pela ação de cidadania realizada na semana passada, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, quando foram emitidos 350 RG e CPFs contemplando os jovens que buscam o primeiro emprego.

Segundo Antônio Carlos, foi louvável a iniciativa da prefeita e ele fica feliz em saber que a gestora pretende realizar uma segunda ação, ampliando a emissão de documentos para quem precisa, principalmente no tocante à Carteira de Trabalho, que hoje para se ter acesso a esse tipo de documento é necessário fazer um agendamento prévio, ou seja, tem que se submeter a uma fila de espera.

Nas duas últimas sessões, na Câmara Municipal, o vereador Antônio Carlos teve aprovados requerimentos de sua autoria solicitando ao setor competente da prefeitura que veja a possibilidade de retomada do programa de fornecimento de cestas básicas aos beneficiários da Guarda Municipal.

Solicitou ainda ao Executivo, por meio de requerimento verbal, que sejam encaminhadas à Mesa Diretora da Câmara, informações sobre o projeto que regulariza a categoria da Guarda Municipal, conforme assunto já abordado em reunião realizada com o sindicato da categoria.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade