Luciano Oliveira - [email protected]

Antônio Carlos volta a falar sobre o trânsito da cidade (Foto:: Reoriduação/Jailton Rodrigues)_

Antônio Carlos buscará apoio das autoridades para ampliar número de semáforos na zona urbana de Areia Branca

Antônio Carlos volta a falar sobre o trânsito da cidade (Foto:: Reprodução/Jailton Rodrigues)_

Cidade com grande fluxo de veículos e pedestres, Areia Branca registra problemas no trânsito em alguns pontos da zona urbana. Esse assunto já foi tema de discussão no plenário da Câmara Municipal por diversas vezes e deverá voltar à pauta da Casa a partir da retomada dos trabalhos legislativos, previsto para esta quinta-feira, 1º de março.

A iniciativa é do vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B), que ao longo da sua atuação parlamentar tem defendido a implantação de um sistema adequado de sinalização na cidade.

O vereador se mostra preocupado com a situação do trânsito em Areia Branca devido ao grande fluxo de veículos nas vias públicas, o que consequentemente gera problemas para os motoristas e pedestres.

Antônio Carlos tem apresentado requerimentos e usado a tribuna da Câmara Municipal de Areia Branca para solicitar e alertar as autoridades quanto a necessidade de sinalizar a cidade, principalmente a instalação de semáforos nos chamados pontos críticos.

Segundo Antônio Carlos, além do semáforo instalado no cruzamento das ruas Calafates e Duque de Caxias, há necessidade de outros equipamentos em locais onde o trânsito está se tornando caótico, causando transtornos aos cidadãos e acarretando constante risco de acidentes.

Ele cita como locais estratégicos para instalação de novos semáforos, a saída do conjunto Cohab para a rua Jorge Caminha e nos cruzamentos das ruas Duque de Caxias com a Joaquim Nogueira, Barão do Rio Branco com a Coronel Liberalino (próximo a prefeitura), além da avenida Fortaleza, no bairro Nordeste, com a rua Jorge Caminha, acesso à BR-110.

“Vamos voltar a discutir o assunto e buscar apoio das autoridades competentes, pois acreditamos que a instalação de mais semáforos e sinalização no restante da cidade, reduziria consideravelmente o número de acidentes nas citadas áreas, onde o tráfego é intenso e há riscos constantes para pedestres e condutores de veículos”, conclui Antônio Carlos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade