Luciano Oliveira - [email protected]

Ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino terá início nesta segunda-feira

ESCOLA GERALDA CRUZ OKEscolas do município recebem alunado a partir de hoje

A Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca confirma que nesta segunda-feira, 27, terá início o ano letivo 2012 na rede municipal de ensino. Nas creches do município as atividades letivas estão em franca atividade desde o dia 13 passado.

Com o objetivo de melhor preparar os professores para o retorno às salas de aula e ao convívio com o alunado, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Semana Pedagógica.

Durante a semana de estudos os educadores das escolas municipais participaram de palestras e dinâmicas motivacionais e pedagógicas, orientadas por profissionais da área e voltadas, essencialmente, para a realidade local.

Na oportunidade o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que fez a abertura oficial da semana de atividades pedagógicas, agradeceu aos educadores pelo empenho na melhora do sistema educacional do município.

O gestor falou dos avanços significados no setor, citando o aumento do número de vagas com reforma e ampliação de escolas na cidade e na zona rural, aumento do transporte escolar, pagamento do piso salarial para os professores, além de garantir qualificação permanente aos educadores.

Outro ponto abordado pelo prefeito foi a inserção de escolas da rede municipal de ensino no programa Mais Educação, que oferece ensino integral para os estudantes. “Pretendemos ter todas as escolas municipais no programa”, disse entusiasmado com o crescimento nos índices educacionais na rede municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade