Adriano Emílio, o aniversariante, com a namoroda, a empresária Graça Oliveira, da Princess Florence
Setores do sistema de oposição aproveitaram o aniversário do pré-candidato a vereador Adriano Emílio (DEM), comemorado nesta segunda-feira, 23, para quebrar a apatia que ronda o atual momento político em Areia Branca.
O aniversariante é pessoa bem relacionada na cidade, principalmente nos meios político e desportivo, onde tem atuado com frequência e deixado sua marca como grande colaborador do esporte.
Este ano Adriano Emílio tenta, pela terceira vez, galgar êxito na sua caminhada rumo à Câmara Municipal de Areia Branca. Nas duas vezes anteriores, apesar de bem votado, seu projeto de representar a cidade como legislador não obteve êxito.
Em 2004, quando concorreu pela primeira vez a uma vaga de vereador, Adriano Emílio obteve 748 votos, desta feita pelo PSDB. No pleito eleitoral seguinte, em 2008, ele deixou de ser vereador devido a um erro de estratégia.
Naquele ano, Adriano Emílio estava filiado no PCdoB, pelo qual pretendia se lançar candidato a vereador. Mas resolveu trocar de partido, indo para o PMDB, pelo qual teve 649 votos no referido pleito. Se tivesse permanecido no PCdoB e repetido essa votação, teria sido eleito, já que o candidato com o maior número de votos na coligação PCdoB/PSDB, em 2008, foi o atual vereador Thalys Araújo (PSDB), que obteve 444 votos.
O deste ano será o primeiro pleito embate municipal que o suplente Adriano Emílio concorre pela oposição. Observadores da cena política local acreditam que ele terá chances de ser eleito em 7 de outubro vindouro, pelo fato do seu atual grupo político ter menos concorrência na proporcional.