Luciano Oliveira - [email protected]

Animais soltos na zona urbana geram multa e sanções mais rigorosas aos proprietários

BACOS NA DEPUTA M  AVELINO Ação da prefeitura visa evitar acidentes e preservar o patrimônio público

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, via Gerência de Abastecimento, iniciou em toda a zona urbana a apreensão de animais soltos pelas vias públicas. A ação ocorre após a constatação de grande número de animais perambulando em diversos pontos da cidade, sem que seus proprietários tenham qualquer preocupação com os danos e prejuízos que podem causar ao patrimônio público.

Segundo o gerente de Abastecimento, Luiz Rolim, a meta é evitar graves acidentes e o transtorno que os animais soltos causam aos cidadãos. Segundo ele o trabalho de apreensão será feito com todo rigor, e em caso de resistência dos proprietários as autoridades competentes serão acionadas e irá elaborar Termo Circunstanciado.

No caso da apreensão, os donos dos animais serão notificados e além de pagarem multa que pode chegar a R$ 50, poderão até perder seus animais, além de serem processados.

Os responsáveis pela retirada dos animais das ruas orientam que os proprietários evitem deixar os animais soltos, mantendo-os em condições e espaço ideal cercado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade