Luciano Oliveira - [email protected]

Anderson Silva recebe o golpe que decretou seu nocaute diante de Uriah Hall em Las Vegas — Foto: Getty Images

Anderson Silva não consegue resistir a Uriah Hall e é nocauteado no seu adeus ao UFC

Anderson Silva recebe o golpe que decretou seu nocaute diante de Uriah Hall (Foto: Getty Images)

Sonhos nunca morrem e lendas são para sempre. A máxima da imortalidade, que premia os que buscam o impossível, tem em Anderson Silva um dos seus maiores exemplos. Humano fora dos ringues, com defeitos e contradições, sobre-humano dentro dele.

Ninguém aliou genialidade e talento dentro de um cage como o menino paulista criado em Curitiba pelos tios e que era fã do Homem-Aranha e sonhava ser policial. Nenhum outro também colecionou tantos momentos icônicos, apresentações geniais ou nocautes memoráveis.

Anderson Silva se emociona, sozinho no octógono, após a sua última luta no UFC (Foto: Getty Images)

O lutador que fez os torcedores vibrarem em suas apresentações como se estivessem assistindo a jogos do Brasil em Copa do Mundo, e que transformou e consolidou o MMA como uma verdadeira paixão no país, reescrevendo a história do esporte, colocou, no sábado, 31, em Las Vegas, um ponto final no último capítulo da sua carreira no UFC.

Aos 45 anos de idade, Anderson não teve a despedida que sonhava ou merecia. Sem a presença do público que o idolatrava, e tendo diante de si o jamaicano Uriah Hall, nove anos mais novo, o Spider foi superado no quarto round, sofrendo o nocaute técnico a 1m24s de luta.

Durante alguns minutos, Anderson Silva ficou sozinho no centro do octógono, se despedindo do local em que encantou e conquistou o mundo. Logo depois, ele falou como se sentia.

“Uma luta é uma luta. As chances de vencer sempre são 50%. Estou aproveitando o momento, mas hoje foi o último dia, e fiquei feliz em dar o meu melhor show para a minha família e os meus fãs. Não sei se essa foi a minha última luta. Quero ir para casa e conversar com a minha família e meu time. É difícil dizer que essa é a minha última luta. Isso aqui é o meu ar, e eu faço isso a vida toda. Vamos ver. Tenho grandes lembranças de cada adversário que eu enfrentei no UFC”, disse o Spider após a luta. (Com informações Combate.com — Las Vegas, EUA).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade