Luciano Oliveira - [email protected]

Anatel libera a venda e a ativação de novas linhas pelas operadoras Oi, TIM e Claro

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai liberar a partir desta sexta-feira, 3, a venda e a ativação de novas linhas das operadoras Oi, TIM e Claro, suspensas desde o último dia 23, por medida cautelar, em diversos estados do país. TIM 7Loja da TIM (Vale Cell) no centro comercial de Areia Branca  

No Rio Grande do Norte, a proibição da Agência valia apenas para a TIM, a mais afetada entre as empresas. Com a medida, a empresa ficou impedida de comercializar e ativar números em um total de 19 estados.

A decisão da Anatel de suspender as vendas foi motivada pelo avanço do índice de reclamações dos usuários sobre os serviços do setor. A retomada das vendas estava condicionada à apresentação de planos de ação para melhorar os serviços, entregues por todas as operadoras e detalhados por unidade da federação.

O presidente da Anatel, João Rezende, informou que as propostas foram consideradas satisfatórias e que serão acompanhadas trimestralmente pela Agência. Caso não haja evolução positiva nos indicadores, a comercialização e a ativação podem ser novamente suspensas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade