Luciano Oliveira - [email protected]

Ampliação do quadro de médicos no município de Areia Branca otimiza o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

LUANA BRUNO COM OS NOVOS MÉDIDOS

No início de março a prefeita Luana Bruno trouxe para o município cinco novos médicos que já estão atuando

Com a ampliação do quadro de médicos no município, a Prefeitura de Areia Branca está otimizando o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Com a contratação dos novos profissionais que já atuam na rede pública, as UBS passaram a contar com no mínimo um médico e até dois profissionais de medicina, conforme o porte da unidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Bruno Filho, essa é mais uma demonstração da busca pela garantia do atendimento de saúde no município.

O secretário adianta que desde o início do governo da prefeita Luana Bruno (PMDB), o empenho tem sido contínuo para que a população tenha atendimento médico e a garantia de um serviço de qualidade na saúde.

BRUNO FILHO E MÉDICAS CUBANAS

Bruno Filho ladeado por médicas cubanas recentemente integradas à rede de saúde pública do município

“Com estes novos profissionais, estamos proporcionaremos atendimento com maior frequência, inclusive na zona rural”, disse Bruno Filho, destacando ainda que a Atenção Primária é muito importante na questão da prevenção, pois é ela que trabalha preventivamente e no estágio inicial das doenças.

De acordo com Bruno Filho, que é médico, a população deve sempre procurar primeiro a unidade de saúde da família mais próxima de sua casa antes de buscar atendimento no hospital, pois a Estratégia de Saúde da Família (ESF) é a porta de entrada prioritária do Sistema Único de Saúde (SUS), exceto nos casos de urgências ou emergência que mereçam um nível de atenção mais complexo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade