Luciano Oliveira - [email protected]

Fechada há mais de ano, unidade será reaberta na quarta-feira (Foto: Luciano Lellys/PMM)

AMI será reaberto como centro de referência em atendimento de crianças com microcefalia

Fechada há mais de ano, unidade será reaberta na quarta-feira (Foto: Luciano Lellys/PMM)
Fechada há mais de ano, unidade será reaberta na quarta-feira (Foto: Luciano Lellys/PMM)

O Ambulatório Materno Infantil (AMI) de Mossoró será reaberto na próxima quarta-feira, 10, e atuará também como centro de referência em atendimento de crianças com microcefalia. A unidade estará funcionando à rua Venceslau Braz, no bairro Paredões, vizinho ao Centro Clínico Vingt-un Rosado, conhecido como PAM do Bom Jardim.

O atendimento de referência à crianças com microcefalia possibilitará uma otimização do acompanhamento que já vem sendo desenvolvido no Centro Clínico Vingt-un Rosado. Atualmente, Mossoró conta 80 crianças diagnosticadas com microcefalia.

Como centro de referência em microcefalia, o AMI irá dispor de fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionistas, psicólogos, dentre outros especialistas capacitados para fazer todo o acompanhamento destas crianças e possibilitar a elas um desenvolvimento saudável.

Além de referência em microcefalia, o AMI oferecerá atendimento especializado voltado para criança, adolescente e mulher, principalmente no que se refere ao acompanhamento de gravidez de alto risco. A equipe multiprofissional que atuará na unidade é composta por obstetras, pediatras, gastropediatra, pneumologista infantil, assistente social, equipe de pré-natal de alto risco, entre outros.

O AMI estava fechado há mais de um ano. “Fizemos todo um trabalho de reforma e reestruturação do prédio e das equipes. Com muito trabalho e empenho, estamos conseguindo reabrir o AMI na próxima semana, e oferecer em uma unidade de referência atendimentos de diferentes especialidades para o público materno infantil da região”, destaca a enfermeira Giselda Correia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade