Luciano Oliveira - [email protected]

América derrota o ABC e conquista o bicampeonato estadual, no ano do seu centenário

0Jogadores do América levantam o troféu e comemoram o título (Foto: Magnus Nascimento)

Assim como 2012, o América derrotou o ABC no estádio Frasqueirão, na tarde desse sábado, 2, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual, no ano do seu centenário. O gol foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, no primeiro tempo. Com o fim do Campeonato Potiguar, os dois clubes voltam as suas atenções para o Brasileiro. O Alvinegro estreia na série B, na próxima sexta-feira, contra o Oeste, em casa. Já o Alvirrubro espera mais um pouco e vai começar a luta na série C apenas no dia 17 desse mês, fora de casa, contra o Águia de Marabá (PA).

A primeira vez em que abecedistas e americanos estiveram frente a frente foi há pouco menos de 100 anos. Em 26 de setembro de 1915, no campo da Vila Cincinato, o ABC goleou o América por 4 a 0 e deu início à uma longa história de rivalidade.

De lá para cá, o “Mais Querido do RN” abriu vantagem sobre o maior rival. São 178 vitórias alvinegras contra 175 vitórias rubras (agora 176, com a de hoje). Além destes, 161 jogos terminaram empatados e um resultado é desconhecido.

Com mais vitórias e com mais títulos potiguares. O ABC é o recordista mundial de títulos estaduais: já foram 52 taças levadas para a Frasqueira. O América levantou 34 troféus. (Com informações Tribuna do Norte / Lancenet).

00O zagueiro Flávio Boaventura marcou o gol da vitória (Foto: Adriano Abreu)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade