Luciano Oliveira - [email protected]

Ameaçados pela Internet jornais impressos entram no ritmo da mídia eletrônica

GAZETAFora do ar, site da Gazeta do Oeste anuncia novidades no novo portal

Não é segredo que os jornais impressos, notadamente os do interior, passam por uma crise. Que, aliás, não é um fato novo. Quem lida com o meio sabe quanto custa manter um jornal diário. E a situação piorou muito com o advento da Internet, uma ferramenta voraz que tende a decretar a falência, senão de todos, mas de uma parte dos heróicos matutinos.

Mas não tem como fugir à realidade: a mídia eletrônica é o bicho! Em Mossoró, o jornal Gazeta do Oeste já trabalha num projeto que visa fortalecer o seu conteúdo na Internet. Em manutenção, o novo site do jornal vem com novidades. Já moldado a essa tendência.

Um dos mais antigos jornais do país, o bravo O Mossoroense também deve trilhar pelo mesmo caminho, embora continue firme e forte na sua versão impressa. Mas a versão eletrônica do jornal centenário mostra que sua editoria está antenada com o futuro.

Dos impressos, quem andou beijando a lona recentemente foi o Correio da Tarde. Acossado pela crise o vespertino fechou as portas da sua sede em Natal. Em nota oficial o diretor Walter Fonseca justificou os motivos:

“Nos últimos cinco anos, o Correio da Tarde viveu o sonho de ser um jornal com duas sedes. Na prática, éramos dois jornais em um só. Sem dúvida, o Correio da Tarde nasceu grande e sonhou alto. O arrojado projeto tinha um objetivo principal, que era o de integrar Natal e Mossoró com um mesmo jornal, abrindo espaços igualitários para as duas maiores cidades potiguares. Infelizmente, o projeto acabou não encontrando no mercado natalense a mesma repercussão que tem em Mossoró. Os altos custos com a manutenção de sede, gráfica, pessoal, impostos, insumos e outras despesas inviabilizam a nossa permanência na capital. Por conta disso, estamos anunciando que a partir de hoje a nossa sede em Natal está finalizando as suas atividades”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade