Luciano Oliveira - [email protected]

Amazon diz que estrutura central, chamada de 'Helix', ficará aberta ao público em alguns finais de semana. — Foto: Divulgação/Amazon

Amazon apresenta visual de sua nova sede nos EUA “inspirada na natureza”

Amazon diz que estrutura central, chamada de “Helix”, ficará aberta ao público em alguns finais de semana (Foto: Divulgação/Amazon)

A Amazon revelou nesta terça-feira, 2, um projeto “inspirado na natureza” para a sua segunda sede, que será construída em Arlington, no norte de Virgínia.

A peça central do novo empreendimento será um edifício no formato de uma dupla hélice, cercado por jardins com plantas nativas da região.

O projeto fará parte do “HQ2”, que custará US$ 2,5 bilhões e será o segundo “quartel-general” da gigante de tecnologia e comércio eletrônico. Atualmente, o outro espaço da companhia fica em Seattle, estado de Washington.

“A Hélice em nossa sede em Arlington oferecerá uma variedade de ambientes de trabalho alternativos para os funcionários da Amazon em meio a jardins exuberantes e árvores florescentes nativas da região”, disse o vice-presidente de imóveis da Amazon, John Schoettler, em comunicado.

O plano da Amazon prevê 260.000 metros quadrados de escritórios em três edifícios de 22 andares (Foto: Divulgação/Amazon)

A estrutura ainda é uma proposta, e a companhia precisará de aprovação local para que a construção do edifício comece. A expectativa é que o projeto seja finalizado em 2025, caso seja dado o aval.

A Amazon possui uma estrutura peculiar em sua sede em Seattle, onde há três edifícios em formato de esfera que abrigam 400 espécies de plantas tropicais de todo o mundo.

Jeff Bezos deixará cargo de CEO da Amazon, diz empresa

A Amazon anunciou nesta terça que seu fundador e CEO, Jeff Bezos, deixará o cargo até o terceiro trimestre de 2021. O novo líder executivo da companhia será Andy Jassy, que atualmente comanda a Amazon Web Services (AWS), o importante braço de serviços de armazenamento e processamento de dados da empresa.

Jeff Bezos, CEO da Amazon (Foto: Divulgação/Amazon)

O bilionário continuará na Amazon, mas ocupará o cargo de presidente-executivo do conselho. Bezos disse que, assim, terá mais tempo e energia para focar no jornal “Washington Post”, do qual também é dono desde 2013, na Blue Origin, sua empresa aeroespacial, e em suas entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund. (Com informações G1).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade