Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos selecionados participarão de aula inaugural de oito novas turmas de cursos profissionalizantes que iniciam hoje

919Secretária Verônica Pedrosa e a prefeita Luana Bruno com aluna (centro) qualificada em curso da parceria (Foto: Reprodução)

Os alunos selecionados para os novos cursos profissionalizantes ofertados pelo município, terão aula inaugural nesta segunda-feira, 13, às 19h, no Ivipanim Clube. As aulas também estão previstas iniciarem hoje.

Os candidatos selecionados estarão distribuídos em oito turmas, nos seguintes cursos: Manicure, Depilação, Vendedor, Almoxarife de Obras, Agente de Alimentação, Auxiliar de Cozinha, Cuidador de Idosos e Agente de Limpeza.

Os cursos profissionalizantes são ofertados à população pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional.

Ao longo de 2013, a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) manteve parcerias com renomados órgãos e instituições para proporcionar aos areia-branquenses a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho.

Os cursos em diversas áreas são realizados graças à parceria do município com instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, disse que a cada dia se sente mais entusiasmada a buscar novos cursos que constituem uma grande oportunidade de qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

A secretária acrescenta que a prefeita Luana Bruno já sinalizou positivamente para a vinda de novos cursos neste início de ano, todos voltados para a geração de emprego e renda no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade