Luciano Oliveira - [email protected]

As equipes recolheram 15 sacos de lixos jogados

Alunos participam de limpeza na praia e visitam Projeto Cetáceos da Costa Branca

As equipes expuseram a quantidade de lixo recolhido na praia 

Os alunos da Escola Municipal Professora Geralda Cruz participaram de uma limpeza da praia de Upanema. Durante cerca de uma hora foram recolhidos 15 sacos com lixo que haviam sido descartados irregularmente na praia, a maioria plástico que leva em média 450 anos para se decompor na natureza.

Logo após a limpeza, que aconteceu na manhã de sexta-feira, 14, os alunos realizaram uma visita ao Projeto Cetáceos da Costa Branca, guiados pelos profissionais da instituição que explicaram sobre os animais em reabilitação no local, a causa da doença que chegaram e o tipo de tratamento que estão sendo submetidos para que possam voltar ao habitat natural.

Semana do Mar

A ação aconteceu dentro da programação da Semana do Mar, um projeto criado desde 2018 pela Prefeitura de Areia Branca e este ano está sendo desenvolvido pelas gerências de Meio Ambiente, Turismo, Pesca e de Esportes, com participação da Capitania dos Portos, em parceria com o Projeto Cetáceos da Costa Branca.

A Semana do Mar 2022, que tem como objetivo sensibilizar para o cuidado dos recursos marinhos e dos ecossistemas, foi aberta na última terça-feira, 11, com a instalação da Casinha da Leitura na Praça da Conceição e a realização, na noite de quinta-feira, 13, do Cinemar com a exibição do filme “As Aventuras de Sammy” na areia da praia de Upanema, para os alunos da Escola Municipal José Solon.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade