Luciano Oliveira - [email protected]

cursos realizados na unidade móvel do Senac

Alunos dos cursos de gastronomia dão show no preparo de bolos, tortas e sobremesas

Os cursos foram realizados na unidade móvel do Senac que se encontra instalada na cidade 

As delícias que ilustram a postagem foram aprendidas e produzidas no curso de gastronomia ofertado pela Prefeitura de Areia Branca em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RN), nas aulas de “Bolos e Tortas” na turma da manhã. E nas aulas de “Técnicas de Produção de Sobremesas” no horário da tarde.

Na sexta-feira, 10, foi o último dia desses dois cursos realizados na unidade móvel do Senac, também chamada de Carreta Escola, instalada em frente a Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Anteriormente foram formadas outras duas turmas, “Cozinha Regional” e de “Corte e Cocção de Frutos do Mar”. Ao todo 60 alunos foram formados nesses quatro cursos e estão aptos a entrar ou se aprimoraram no mercado da gastronomia.

“Capacitamos nosso povo para oferecer um prato diferenciado ao turista e conquistar uma renda nova. Em nossa gestão iniciamos a valorização e o desenvolvimento do turismo, então também estamos lapidando a população para receber bem o visitante. Um prato gostoso e bem apresentado chama atenção, o turista quer voltar para cidade onde comeu bem”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

Atualmente estão sendo realizados cursos na área industrial oferecidos também pela Prefeitura de Areia Branca em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN). As aulas de “Caldeireiro “ e de “Mecânico de Máquinas Industriais” acontecem em horário corrido, das 16h às 22h, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. Outras formações ainda serão ofertadas pela administração municipal.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade