Luciano Oliveira - [email protected]

as aulas práticas da formação profissional

Alunos do curso de soldador elétrico iniciam aulas práticas na carreta escola do Senai

Alunos participando das aulas práticas da formação profissional

Os 20 alunos que estão participando do curso de Soldador Elétrico, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Areia Branca, iniciaram na noite desta segunda-feira, 17, as aulas práticas da formação profissional.

Para o curso ser realizado na cidade, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Gerência de Políticas Sociais, faz o investimento de um pouco mais de R$ 1 mil por aluno. Ou seja, são mais de R$ 20 mil que o município está empregando para capacitar somente esse grupo de areia-branquenses.

“É muito importante que cada um deles valorize esse benefício e se empenhe o bastante na formação para que possa entrar no mercado de trabalho. Os demais cursos já ofertados pelo Senai e Sesc também tiveram um investimento do município e nosso maior objetivo é ver todos os alunos trabalhando ou empreendendo na área que escolheu se capacitar”, exclamou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

Para realizar as aulas práticas foi instalada no Estádio Dr. Gentil Fernandes uma oficina móvel integrante da carreta escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que vai permanecer no local até a próxima sexta-feira, 21.

O curso de Soldador Elétrico iniciou no dia 4 de outubro e será concluído na próxima segunda-feira, 24. As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor Luiz Arquilino.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade