Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade Potiguar realizarão palestra sobre “HIV em gestantes “ na próxima sexta-feira

562350Alunos vão aproveitar o momento para uma confraternização com as gestantes presentes (Foto/Reprodução: Facebook)   

Os alunos do Curso de Fisioterapia 2 MB da Universidade Potiguar (UNP) convidam as gestantes do município de Areia Branca para uma importante palestra sobre “HIV em gestantes”. A palestra será em decorrência da Campanha Mundial Contra a Aids, que será deflagrada no dia 1º de dezembro.

A palestra em questão acontecerá nesta sexta-feira, 22, às 9h, na Câmara Municipal de Areia Branca.

Os alunos que estão organizando a palestra informam que na oportunidade estarão se confraternizando com um café da manhã e no encerramento do evento haverá sorteio de brindes para o enxoval das futuras mamães.

Lembrando que o sorteio será realizado somente entre as gestantes que estiverem presentes na palestra.

Vale ressaltar que essa iniciativa dos alunos do Curso de Fisioterapia da UNP é muito importante, visto que falar sobre a Aids ainda é um tabu nos dias de hoje. Conhecer e ter orientações sobre essa doença é um meio de prevenir o contágio entre as pessoas e principalmente evitar que as mamães passem o vírus para seus filhos durante a gestação.

Há um aumento muito grande na quantidade de mulheres jovens, em idade reprodutiva, isto é, que podem engravidar, infectadas pelo HIV. No mundo, cerca de três mil mulheres se contaminam diariamente. A palestra de sexta-feira trará informações preciosas sobre como as gestantes se prevenirem da doença e garantir a saúde do seu filho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade