Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos participam de aula práticas na oficina montada com toda a segurança na Gerência de Emprego e Renda

Alunos do curso de caldeiraria ofertado pela Prefeitura de Areia Branca iniciam aulas práticas

Alunos participam de aula prática na oficina montada na Gerência de Políticas Sócias

Os 20 alunos do Curso Profissionalizante de Caldeireiro tiveram, na quinta-feira, 7, a oportunidade de colocar em pratica o que aprenderam em sala de aula sobre a atividade de caldeiraria.

Utilizando ferramentas e esmerilhadeira, a fim de realizar cortes e calandras para conformação de peças, os alunos estão planejando a traçagem e a montagem de produtos específicos para conexões de tubulação industrial e componentes mecânicos.

O curso de caldeireiro ofertado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Gerência de Políticas Sócias e do Programa Capacita Emprego e Renda, acontece em parceria com o Sistema Fecomércio por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As aulas iniciaram no dia 6 de junho e devem seguir até o próximo dia 20, com aulas teóricas na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, e práticas na oficina montada com toda a segurança na Gerência de Emprego e Renda.

Os equipamentos instalados para as atividades são bancadas para traçagem e solda, máquinas de soldagem, calandra manual e esmerilhadeira.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade