Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos da Valdecir Nunes participaram de ação educativa na praia de Upanema

Alunos de escolas municipais de Areia Branca participam de ações do Projeto Parceiros do Mar

Alunos da Valdecir Nunes participaram da ação educativa na praia de Upanema

Os estudantes da Escola Municipal Valdecir Nunes participaram na tarde de terça-feira, 16, na praia de Upanema, de uma ação educativa do Projeto Parceiros do Mar realizada pela ONG Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) em parceria com o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-Uern) e apoio da Fundação Engie.

Até sábado, 20, alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas da rede pública, colônias de pesca, conselhos comunitários, instituições filantrópicas, grupos culturais e artísticos e associação de capoeira, participam de uma diversificada programação que tem como foco a conservação da fauna marinha.

Dentre as ações desenvolvidas estão palestras, oficinas sobre procedimentos emergenciais que devem ser tomados ao se deparar com animais feridos ou encalhados na praia, teatro de fantoches, jogos interativos, exibição de documentários, mutirões de limpezas de praias (ação comunitária para coleta de resíduos e sensibilização dos moradores quanto às ameaças que o lixo representa à biodiversidade marinha) e observação de avifauna local.

As ações são realizadas por uma equipe de biólogos e médicos veterinários com papel de facilitar a troca de aprendizados com o público.

Geralda Cruz e Aluízio Alves

Na manhã de quarta-feira, 17, foi a vez dos alunos das escolas municipais Geralda Cruz e Aluízio Alves participarem da ação educativa que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com a participação também do Projeto Filadélfia – Sementes de Amor e da equipe das gerências municipais de Meio Ambiente e de Turismo.

Já nesta sexta-feira, 19, à tarde, a atividade será de observação de avifauna e exposição científica na foz do Rio Apodi-Mossoró, com a participação da equipe da Fundação de Cultura e do Grupo Maritacaca de Artes.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade