Alunos selecionados para cursos terão aula inaugural na próxima quinta-feira no auditório do IFRN, Campus de Mossoró

CURSOS 2 OKOferta de cursos, pelo município, atrai jovens e adultos em busca de aprimoramento para o mercado de trabalho

Os alunos selecionados para os cursos de encanador instalador predial, torneiro mecânico, desenhista mecânico, almoxarife (manhã, tarde e noite) e ajustador mecânico, terão aula inaugural na ocorrerá na quinta-feira, 12, às 19h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Campus de Mossoró.

A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social e foi repassada ao Blog pelo gerente de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, Jocsã Cerqueira Cunha.

Segundo ele, a Prefeitura de Areia Branca disponibilizará transporte para os alunos que participarão da aula inaugural dos referidos cursos, com saída às 17h40, em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) tem registrado avanço significativo na geração de emprego e renda. A governante apostou na capacitação dos areia-branquenses, principalmente aqueles que estão atingindo um nível educacional mais elevado.

Com a instalação de novas empresas no município e na região, como é o caso das que atuam no setor de energia eólica, a qualificação é mais que necessária, uma vez que muitos pais de família estão fora do mercado de trabalho devido não terem uma profissão.

Atualmente são ofertados cursos em diversas áreas, graças à parceria da prefeitura de Areia Branca com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), IFRN, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai), entre outros parceiros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *