Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos da

Alunos da rede municipal de ensino de Tibau participam de ações do Dia “D” da Limpeza

Alunos aprenderam sobre a a importância dos cuidados no descarte correto do lixo

As secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente realizaram na última sexta-feira, 4, mais uma ação de conscientização sobre coleta seletiva, na rede municipal de ensino de Tibau.

O objetivo principal do Dia “D” da Limpeza é ressaltar a importância dos cuidados no descarte correto do lixo, associando a educação desde o Ensino Infantil e Fundamental. Acreditando, ainda, na formação de cidadãos preocupados com o futuro e o bem-estar dos munícipes.

As crianças aprendem sobre as cores e associação direta aos materiais: plástico, papel, metal e vidro. Incluem também, nestas ações, a conscientização das famílias e população em geral, e outras atividades são realizadas, como plantio de mudas e vivências relacionadas à natureza.

Semana Lixo Zero

Só é possível promover essa semana em municípios cadastrados no ILZB (Instituto Lixo Zero no Brasil) e desenvolver práticas de forma assistida e orientada.

O evento é comemorado nacionalmente, mas no município de Tibau esta ação foi implantada para acontecer continuamente, em todas as sextas-feiras, na rede municipal de ensino. O motivo é que há uma lei municipal que aborda e contempla ações de Lixo Zero, onde além de eventos, ações compreendem também capacitações para servidores encarregados pela manutenção deste serviço.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Tibau 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade