Luciano Oliveira - [email protected]

Concluintes da primeira turma dos cursos de Pesca e Aquicultura do Telecentro Maré colam grau nesta quinta-feira

Alunos e instrutores do Telecentro Maré, na vila-praia de São Cristóvão

A parceria firmada entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Instituto Federal do Paraná (IFPR) que ofertou dois cursos técnicos no Telecentro Maré Professora Maria de Lourdes, na vila-praia de São Cristóvão, confirmou para esta quinta-feira, 20, às 17h, a colação de grau dos 19 alunos concluintes.

A solenidade acontecerá na sede do Telecentro Maré, devendo contar com a presença de autoridades municipais, representação da Superintendência do Ministério da Pesca no Estado, além de alunos, familiares e toda a comunidade de São Cristóvão.

Iniciados em 2010, os cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura foram desenvolvidos na modalidade de educação à distância com aulas transmitidas ao vivo, via satélite, com atividades online por meio da web.

O Curso de Engenharia de Pesca, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), de Mossoró, também foi importante parceiro na oferta de oficinas práticas e na orientação acadêmica.

Os treinamentos foram voltados para pescadores e filhos de pescadores das comunidades pesqueiras de Areia Branca, estando focado no fomento à atividade pesqueira e a qualificação dos cidadãos por meio da educação.

No município, a iniciativa é gerenciada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Comunitário de São Cristóvão (Adesc), que assim com o Telecentro Maré Professora Maria de Lourdes (programa de inclusão digital de âmbito federal) recebem o incentivo da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A parceria entre IFPR, MPA, Prefeitura de Areia Branca, via Secretaria de Educação, e Adesc existe desde 2010. (Com informações do site Voz de Areia Branca).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade