Luciano Oliveira - [email protected]

Os alunos da Escola Municipal Professora Geralda Cruz foram os primeiros a entrar na carreta

Alunos da Geralda Cruz são os primeiros a visitar carreta interativa que está aberta ao público

Os alunos da Escola Municipal Professora Geralda Cruz foram os primeiros a entrar na carreta

A carreta interativa foi aberta ao público de Areia Branca na tarde de segunda-feira, 21, com uma proposta inédita de ensinar e aprender brincando sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

A carreta faz parte do Projeto Itinerante de Educação Ambiental em Saúde (Proeesa) e vai ficar estacionada no Largo Geralda Cruz (Escola Municipal Professora Geralda Cruz) até esta quarta-feira, 23, para que a população possa entrar e conhecer sua funcionalidade.

Na carreta iterativa tem casa cenográfica, touch screen, games… o visitante trabalha a conscientização pelo fim do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças como dengue, zika e chikungunya, e ainda sai com a foto impressa da visita.

A cerimônia de abertura contou com os secretários Thiago Tavernard, Aparecida Medeiros e Adriana Félix; diretora da Geralda Cruz, Ana Paula Caldas, e do coordenador do Projeto, Francisco Alves

Logo na entrada tem uma casa cenográfica, logo após aparelhos com telas touch screen que mostram como o mosquito se prolifera, as doenças que causam e as formas de combate. Seguindo o passeio um tapete mágico, que atende as respostas das batidas do pé, com quatro situações erradas o tapete interage mostrando o que não pode ocorrer numa casa para o controle das arboviroses. No quinto bloco da carreta um jogo em 3D atende ao movimento das mãos como se fosse uma raquete virtual para matar o mosquito.

As demonstrações são ministradas pelos combatentes Ramon Neves, Márcio Chaves e Antônio Duarte. A carreta funciona pela manhã e à tarde, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Os alunos da Escola Municipal Professora Geralda Cruz foram os primeiros a entrar na carreta que contou, na cerimônia de abertura, com a presença do secretário de Saúde, Thiago Tavernard, da secretária de Educação, Aparecida Medeiros, da secretária da Mulher, Adriana Félix, da diretora do Escola Geralda Cruz, Ana Paula Caldas, e do coordenador do Projeto, Francisco Alves.

A carreta iterativa faz parte de uma iniciativa do Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (Copirn) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e está na cidade em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade