Alunos participantes da mobilização realizada em frente à escola
A ausência de faixas de sinalização próximo às escolas ou mesmo em frente aos estabelecimentos de ensino, é um risco constante de acidentes para os alunos, já que na maioria das vezes os condutores de veículos que trafegam nessas áreas não respeitam o limite de velocidade.
Preocupados com essa situação, alunos da Escola Municipal Aluízio Alves, orientados pelos professores, realizaram na quarta-feira, 25, uma blitz educativa em frente ao estabelecimento de ensino.
A mobilização envolveu alunos do 3º ano “A” e “B” e do 5º ano, num trabalho em prol da segurança e melhorias na sinalização de trânsito, objetivando conscientizar a população a respeitar a faixa de pedestre. O empresário Sildo, que passava no local, ouviu atentamente as orientações da aluna
A iniciativa será transformada em proposta, na qual a escola reivindicará ao setor competente, a instalação de placas de sinalização e lombadas nas vias de acesso à escola.
Essa ação realizada na quarta-feira, teve como motivação a preocupação externada pelos pais dos alunos matriculados na escola, diante da insegurança decorrente da ausência total de inibidores de velocidade em frente ou próximo à referida escola.
Abaixo, flagrantes do trabalho de conscientização realizado pelos alunos da Escola Municipal Aluízio Alves.