Luciano Oliveira - [email protected]

Alunos da Escola Estadual Antonia Girland recebem material escolar adquirido com recursos próprios pelos professores

KARINE ok

Alunos mostram o material escolar entregue pelos professores

Ameaçada de ser fechada pela Diretoria Regional de Educação (Dired), a Escola Estadual Professora Antonia Girland Bruno da Silva, localizada no conjunto Cohab, vem superando as dificuldades e se mantendo “viva” graças ao esforço e o espírito solidário do seu corpo docente.

Por iniciativa dos professores, cerca de 140 kits contendo material escolar foram entregues aos alunos das turmas do 1º ao 5º ano. O diferencial é que todo o material escolar (só faltou as mochilas) doado aos alunos matriculados para o ano letivo de 2015, foi adquirido com recursos próprios pelos professores da escola que tem na direção, Melânia Dantas.

KARINE 5 ok

Material escolar doado pelos professores

A ideia inicial dos professores era contemplar com o material escolar os 20 primeiros alunos de cada série matriculados. Mas à medida que aumentava o número de matrículas, os educadores sentiram a necessidade de aumentar a quantidade de kits, para que não ficasse nenhum aluno sem receber o benefício. A entrega do material escolar foi realizada entre quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6.

Os educadores admitem que estão trabalhando com muita dedicação e empenho para resgatar a escola. E apesar da ameaça do estabelecimento ser fechado, os professores afirmam que obtiveram bons resultados no ano passado e esperam melhorar ainda mais.

KARINE 3 okKARINE 8 okKARINE 7 ok

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade