Luciano Oliveira - [email protected]

ecretária de Educação, Aparecida Medeiros, e da vereadora Fátima Luz

Alunos da EJA participam de aula inaugural de projeto e recebem material didático e pedagógico

A secretária de Educação, Aparecida Medeiros, e a vereadora, Fátima Luz, participaram da aula inaugural

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Areia Branca, participaram na noite de quinta-feira, 28, da aula inaugural do projeto “Ser tão de mim: A Arte de Ler o Mundo”.

Durante a cerimônia, que aconteceu na Escola Municipal Valdecir Nunes com a presença da secretária de Educação, Aparecida Medeiros, e da vereadora Fátima Luz (PSDB), os participantes do projeto receberam o material didático e pedagógico para o acompanhamento das aulas, dentro da política de superação de analfabetismo de jovens e adultos no Rio Grande do Norte e, especialmente, em Areia Branca.

Participante do projeto recebe kit de material didático entregue pela secretária Aparecida Medeiros

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) de 2019, o analfabetismo atinge 372 mil potiguares. Desse número, 184 mil pessoas têm idade de 60 anos ou mais – o analfabetismo é até três vezes maior entre os idosos do que entre os jovens. Ainda segundo a pesquisa de 2019, entre os idosos pretos ou pardos, o analfabetismo é de 27,1%.

Na região da 12ª Direc que compreende os municípios de Mossoró, Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Serra do Mel, Tibau e Upanema, são 44 mil jovens e adultos que não sabem ler ou escrever.

A vereadora Fátima Luz fazendo entrega de material didático a participante do projeto

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade