Alunos da EJA participam de aula inaugural de projeto e recebem material didático e pedagógico

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Areia Branca, participaram na noite de quinta-feira, 28, da aula inaugural do projeto “Ser tão de mim: A Arte de Ler o Mundo”.
Durante a cerimônia, que aconteceu na Escola Municipal Valdecir Nunes com a presença da secretária de Educação, Aparecida Medeiros, e da vereadora Fátima Luz (PSDB), os participantes do projeto receberam o material didático e pedagógico para o acompanhamento das aulas, dentro da política de superação de analfabetismo de jovens e adultos no Rio Grande do Norte e, especialmente, em Areia Branca.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) de 2019, o analfabetismo atinge 372 mil potiguares. Desse número, 184 mil pessoas têm idade de 60 anos ou mais – o analfabetismo é até três vezes maior entre os idosos do que entre os jovens. Ainda segundo a pesquisa de 2019, entre os idosos pretos ou pardos, o analfabetismo é de 27,1%.
Na região da 12ª Direc que compreende os municípios de Mossoró, Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Serra do Mel, Tibau e Upanema, são 44 mil jovens e adultos que não sabem ler ou escrever.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca