Luciano Oliveira - [email protected]

Aluno do 5º ano da Escola Municipal Ana de Souza Rolim vence a primeira etapa do Soletrando

soletrando 2 ok

Ruan Pereira de Oliveira ergue o troféu do Soletrando, conquistado ontem à noite 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac) iniciou ontem, 20, a primeira edição do Projeto Soletrando, com participação de alunos das escolas das redes municipal, estadual e privada. O evento de caráter competitivo prossegue nesta terça-feira, 21.

A mesa do evento foi composta pela prefeita Luana Bruno (PMDB); secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho; presidente da Fundac, Aldemir Seixas; e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Marta Pereira.

De acordo com o presidente da Fundac, professor Aldemir Seixas, o Projeto Soletrando é uma iniciativa que busca o fortalecimento da relação escola e cultura, promovendo o saber linguístico de forma a incentivar o alunado quanto ao uso correto e adequado da língua, no que diz respeito a acentuação e a ortografia.

olimpiada 2 ok

Aldemir Seixas, Luana Bruno, Vicente Faustino e Marta Pereira compuseram a mesa

O primeiro dia do Soletrando, ontem, foi destinado aos alunos do Ensino Fundamental menor. O vencedor dessa etapa foi o aluno Ruan Pereira de Oliveira, do 5º ano da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, em Pedrinhas.

Depois de seis rodadas de perguntas entre os sete alunos participantes, Ruan Oliveira disputou a final com a aluna Thainara Bruna Costa de Mendonça, da Escola Municipal Vingt Rosado Maia. No “mata-mata” Ruan foi vencedor.

Hoje, segundo e último dia do projeto, participam alunos da 6ª à 9ª série (primeira etapa) e do Ensino Médio. O evento acontece no Ivipanim Clube, a partir das 19h. Cada escola participante faz uma apresentação cultural, na oportunidade.

soletrando 5 ok

Participantes: Ruan, Luís Carlos, Jadson Antônio, Thainara Bruna, Manuelly Mayara, Letícia Myrelle e Eminem Marques

Além dos dois primeiros colocados no certame, Ruan e Thainara, o Soletrando de ontem contou ainda com a participação dos seguintes alunos:

Luís Carlos D. Silva de Melo – Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva

Jadson Antônio da Silva de Mendonça – Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora

Manuelly Mayara Caldas da Silva – Escola Municipal Aluízio Alves

Letícia Myrelle Amorim Luz – Escola Estadual Maria Lauretânia Rolim

Eminem Marques Silva – Instituto Dantas Monteiro

soletrando 1 ok

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade