Luciano Oliveira - [email protected]

Aluno do 4º ano da Escola Municipal Aluízio Alves foi um dos destaques na IX Copa ASTC de Taekwondo

0000 essaMonitor João Batista com o “ferinha” do taekwondo, Antony Jorran, medalhista de prata na competição

A Escola Municipal Aluízio Alves, na zona urbana de Areia Branca, está colhendo bons frutos com o Projeto Mais Educação, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), cujo objetivo é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas, por meio de oficinas.

Resultado das ações do Mais Educação desenvolvidas no período, no final do mês passado a escola foi um dos destaques na IX Copa ASTC de Taekwondo, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. A competição foi realizada nos dias 25 e 26 de julho, sendo que no primeiro dia (sábado) aconteceram seminários pela manhã e curso de arbitragem à tarde.

01João Batista com Niria Ranielly (1º lugar) e Jorran (2º lugar)

Já o domingo, 26, foi inteiro de combates, as categorias infantil e juvenil pela manhã e início da tarde, e a categoria adulto no restante do dia. A competição contou com a presença de mais de 150 atletas, incluindo competidores de Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Sob o comando do monitor de Taekwondo do Mais Educação na Escola Municipal Aluísio Alves, João Batista Silva de Souza, faixa preta 3º Dan de Taekwondo, o aluno do 4º ano do turno vespertino, Antony Jorran, conquistou o 2º lugar na competição. O professor João Batista também levou para o evento a aluna Niria Ranielly, que faturou a medalha de ouro (1º lugar). “A sensação é de dever cumprido”, sintetizou o monitor, sem esconder a satisfação pelo êxito dos seus alunos no competitivo certame.

00000  0kA competição contou com a presença de mais de 150 atletas

Com o 2º lugar conquistado na IX Copa ASTC de Taekwondo, o aluno Jorran é o destaque das oficinas do Mais Educação no mês de agosto, representando a oficina de Taekwondo do monitor João Batista, que se mostra entusiasmado em relação a futuras competições da modalidade.

A diretora da escola, Emmeline Oliveira, parabeniza a equipe que planeja e desenvolve o trabalho com empenho e dedicação, “realizando as atividades do programa de forma brilhante e com resultados gratificantes, como o alcançado recentemente em Mossoró, quando da participação da nossa escola na concorrida competição de taekwondo”, ressaltou.

00000000000  0kDiretora da escola, Emmeline (blusa preta) com a coordenação do Mais Educação na escola e no município e monitores

O programa Mais Educação na Escola Aluízio Alves é coordenado por Marluce Avelino e no município, conta com a coordenação de Lidiane.

0000000 mais 000000000 aqui000 jorran

Fotos: Cedidas/EMAA

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade