Aluno de 13 anos, do Ensino Fundamental, vence etapa estadual do Soletrando 2010

01/11/2010. Crédito: Carlos Santos/DN/D.A Press. Brasil. Natal - RN. Estudante Gabriel Cledson da Silva vai participar do Soletrando o mesmo reside no Bairro de Igapo. Estudando uma média de cinco horas por dia, o adolescente Gabriel Cledson da Silva, 13 anos (foto), aluno do 7° ano do Ensino Fundamental, conseguiu vencer a fase estadual do Soletrando 2010, concurso organizado pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A final da etapa do Rio Grande do Norte foi realizada na última quarta-feira, no Sesi, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Gabriel foi o vencedor entre os 34 estudantes do RN que chegaram a etapa estadual e em março de 2011 viaja ao Rio de Janeiro para disputar a semifinal no palco do programa com os outros 26 concorrentes do país.

O resultado foi recebido com alegria pela mãe do adolescente, Maria das Graças da Silva, que é analfabeta e foi a única pessoa a acompanhá-lo na disputa. Apesar da felicidade com a classificação, a mãe conta que Gabriel ter vencido a competição não foi uma surpresa, pois é um aluno exemplar. “Fiquei muito contente por ele ter vencido porque ele é muito estudioso e dedicado. Tinha certeza que algo de bom estava reservado em sua vida”, disse.

Tímido, Gabriel sorria discretamente enquanto ouvia atentamente às declarações da mãe sentado no sofá em que passa boa parte do tempo estudando. Ele contou que como sempre gostou de aprender novas palavras no dicionário sua professora de português da Escola Estadual Padre José Maria Bienzinger, no bairro Jardim Lola, município de São Gonçalo do Amarante, o incentivou a participar do programa. “Desde o ano passado me preparo estudando todos os dias, mas agora estou bem mais focado porque quero representar bem o RN na semifinal”, garante o adolescente, que sonha em ser médico especialista em cirurgia geral. (Com informações do DIÁRIODENATAL.COM.BR)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *