Luciano Oliveira - [email protected]

Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg (centro) asumirá comando da Codern (Foto: Reprodução)

Almirante-de-Esquadra é anunciado como novo presidente da Codern

Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg (centro) asumirá comando da Codern (Foto: Reprodução)

O deputado federal General Girão (PSL) confirmou o nome do novo presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Cpdern), responsável pela administração dos portos de Natal, Areia Branca e de Alagoas.

O parlamentar fez o anúncio nesta segunda-feira, 18, em entrevista a uma emissora de rádio de Natal. “Hoje deve estar chegando aqui no Estado o novo presidente da Codern, o Almirante Öberg”, disse.

Ele, porém, evitou assumir a “paternidade” da indicação, transferindo para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Bolsonaro convidou a Marinha para que ela, dentro da especialização de cada um, do conhecimento dos almirantes e dos Capitães de Mar e Guerra, que buscassem entre eles ali a indicação de diretores e presidentes dessas Companhias Docas. Então hoje está chegando o Almirante aqui”, comentou.

O Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg já ocupou, entre outras funções nas Forças Armas, o Comando de Operações Navais da Marinha, comandante do Primeiro Distrito Naval do Brasil. Ele também foi aspirante na Escola Naval no período de 1971 a 1974, além de Conselheiro Militar em Genebra, na Suíça.

Hoje ele está na reserva e vive em Fortaleza (CE).

Com informações Jornal De Fato

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade