O cantor Netinho, da Bahia, cancelou sua participação do Carnaval 2025 de Areia Branca. Ele seria a atração no trio elétrico no arrastão da segunda-feira, 3, no circuito Praia de Upanema-Cais Tertuliano Fernandes, Centro da cidade.
Por meio de um vídeo postado em sua rede social, Netinho explica que depois de se apresentar em vários eventos nos últimos dias, ao retornar para casa, em Salvador, sentiu dores nas costas e dificuldade de caminhar. Como já passou por uma série de procedimentos cirúrgicos, inclusive três cirurgias no cérebro, o cantor buscou atendimento no Hospital Aliança Star, onde está sendo submetido a uma série de exames para descobrir a causa dessa dor.
Netinho disse que vai ficar internado no Aliança, não tem data para sair, portanto, não vai poder fazer shows no carnaval deste ano.
Além de Areia Branca, Netinho era atração confirmada na programação carnavalesca de diversas cidades no RN e interior do Ceará. A notícia causa uma certa preocupação para as prefeituras, que às vésperas do início do período festivo, terão que correr contra o relógio para arranjar um substituto à altura. No caso de Areia Branca, a informação é que a organização do Carnaval já confirmou a cantora Solange Almeida como substituta de Netinho no arrastão da segunda-feira.
Estrelismo e desrespeito ao público
Nome respeitado do axé music com mais de três décadas de carreira musical como cantor e compositor, tendo passado inclusive por bandas de renome no cenário nacional, como Banda Beijo, Netinho acumula algumas polêmicas. Há quem acuse o artista de estrelismo e não foram poucas as vezes que ele deixou contratantes dos seus shows, na mão, cancelando suas apresentações de última hora.
Uma das mais recentes polêmicas envolvendo o cantor, foi sua declaração de que não participaria do Carnaval 2025 de Salvador, ano em que é celebrado o aniversário de 40 anos do axé music.
Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, Netinho afirmou que para 2025 fez questão de fechar todos os dias de carnaval para shows fora de Salvador, mantendo o propósito dele. Na oportunidade, o cantor disse que ele não cabia mais na festa “tão infestada por músicas estranhas”.