Luciano Oliveira - [email protected]

Ator Alec Baldwin escreveu mensagem de condolências nas redes sociais (Foto: Reuters-2017)

Alec Baldwin diz estar “de coração partido” após morte de diretora em set

Ator Alec Baldwin escreveu mensagem de condolências nas redes sociais (Foto: Reuters-2017)

O ator Alec Baldwin se pronunciou na tarde desta sexta-feira, 22, após um tiro de uma arma cenográfica, empunhada por ele, matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferir o diretor Joel Souza na quinta-feira, 21.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, diz a mensagem de Baldwin, publicada em suas redes sociais.

“Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, conclui.

Halyna chegou a ser socorrida por um helicóptero, mas morreu no Hospital da Universidade do Novo México.

A outra vítima, o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi transportado de ambulância ao Hospital Christus São Vicente para atendimento. Segundo informações divulgadas pela atriz Frances Fisher em seu perfil no Twitter, Joel já recebeu alta do centro médico.

“Única bala” em arma cenográfica

Segundo informou o sindicato de Hollywood em um memorando aos membros, segundo publicações da indústria cinematográfica, a arma presente no set possuía uma única bala.

“Um único tiro ao vivo foi disparado acidentalmente no set pelo ator principal, atingindo tanto o diretor de fotografia Halyna Hutchins, membro do Local 600, quanto o diretor Joel Souza”, disse uma filial local do sindicato aos membros no memorando, de acordo com as revistas Variety e IndieWire.

“Rust” é um filme de faroeste ambientado na década de 1880 e será estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles.

O filme conta a história de Harland Rust, um famoso criminoso do faroeste americano (interpretado por Baldwin) na década de 1880, que ajuda seu neto (Brady Noon) a fugir da prisão após o jovem ser condenado à forca por ter matado acidentalmente um fazendeiro local.

As gravações do longa foram suspensas “por tempo indeterminado” após o acidente no set.

Com informações da Reuters

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade