Luciano Oliveira - [email protected]

Aldo Dantas reforça pleitos por melhorias no cemitério público e alerta sobre necessidade de novo campo santo

aldo dantasAldo Dantas volta a solicitar segurança para o principal cemitério da zona urbana  (Foto: Reprodução) 

Com a aproximação do Dia de Finados, data em que familiares e amigos visitam os entes queridos sepultados nos campos santos do município, o vereador Aldo Dantas (PMDB) retoma um assunto que já foi discutido no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. Trata-se da implantação de um sistema de segurança no Cemitério Público São Sebastião.

O parlamentar volta a solicitar que o município adote providências para inibir as ações dos vândalos e mesmo garanta a tranquilidade de quem visita o cemitério. O aparato de segurança sugerido por Aldo Dantas inclui a instalação de cerca elétrica e construção de guarita, garantindo a presença permanente de membros da Guarda Municipal, no local.

O vereador voltou a tocar no assunto, depois de ouvir de várias pessoas que nesta época gastam dinheiro na limpeza e compra de novos ornamentos para os túmulos, mas ficam receosos quanto à permanência desses objetos até o Dia de Finados, devido à ação dos vândalos que geralmente pulam o muro do cemitério no período noturno e roubam principalmente peças em bronze e cobre, de fácil comercialização.

0 cemitério Cemitério Público São Sebastião é o único campo santo da cidade e o principal do município (Foto: Do Blog)   

“Temos certeza que a presença de um guarda ou mesmo a existência de uma cerca elétrica, inibiriam a ação de vândalos que têm acesso fácil à parte interna do campo santo”, comenta Aldo Dantas.

Além de requerimento de sua autoria aprovado na Câmara, reivindicando esses pleitos, o vereador defende ainda, a construção de um novo cemitério na zona urbana de Areia Branca. “É fato que o Cemitério Público São Sebastião está gradativamente ficando sem espaço para novos sepultamentos. Antes que isso gere transtornos, é bom o setor competente da municipalidade começar a buscar uma solução para o que poderá se tornar um grande problema num futuro próximo”, conclui Aldo Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade