Luciano Oliveira - [email protected]

Aldo Dantas pedirá o apoio ao deputado Souza para colocar poço do Santa Amália em funcionamento

006 aldo

Deputado Souza reforçará pleitos de Aldo Dantas em benefício do município (Foto: Jailton Rodrigues) 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Aldo Dantas (PMDB) reformulou alguns pleitos que já havia requerido na Casa, anteriormente, bem como apresentou novas solicitações de benefícios para os diversos setores da cidade e do perímetro rural.

Fazendo uso da palavra, Aldo Dantas retomou um assunto importante, que diz respeito à melhoria do abastecimento de água no município. Segundo o edil, não dá para explicar porque algumas comunidades rurais ainda enfrentam problemas de escassez de água, quando Areia Branca possui um poço tubular pronto para operar, com água de boa qualidade e com vazão superior a do atual poço que abastece a zona urbana.

O vereador Aldo Dantas se referiu ao poço 2 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) localizado no conjunto residencial Santa Amália, na praia de Upanema, que tem vazão de 250 mil litros de água por hora. O dobro do poço que atualmente é utilizado para o abastecimento da cidade.

O vereador lembra que em setembro do ano passado a então governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) visitou o poço e prometeu que iria licitar a construção de uma adutora que levaria a água até o reservatório elevado da cidade. “Tudo não passou de promessa. Na verdade, a governadora veio em busca de capitalizar votos para seu parente candidato, nunca para defender os interesses dos areia-branquenses”, disparou Aldo Dantas.

Ele disse em plenário, que vai buscar o apoio do deputado estadual Souza Neto (PHS) para reforçar a sua luta para colocar o poço do Santa Amália para funcionar. “Tive o prazer de receber o deputado Souza em minha residência e fiquei bastante satisfeito com sua garra, sua vontade de trabalhar pelos municípios do nosso Estado. Souza é deputado por Areia Branca, essa é a hora de darmos as mãos, unir forças e defendermos melhorias para o nosso município”, conclamou o legislador peemedebista.

Poço da Caern fot Ivanizio Ramos2_thumb[1]

Poço do Santa Amália está pronto desde o início de 2014 (Foto: Ivanizio Ramos) 

Ainda na conversa com o deputado Souza, o vereador Aldo Dantas pediu o empenho do parlamentar junto ao Governo do Estado para a instalação de uma Central do Cidadão em Areia Branca. “Esse é um pleito que defendemos faz algum tempo. Acreditamos que com o apoio dos nossos colegas vereadores e com a força política do nosso deputado, é possível torná-lo realidade”, afirmou.

Concluindo, Aldo Dantas parabenizou o deputado Souza pela iniciativa de se unir a alguns empresários da cidade e à Câmara Municipal para realizar o “arrastão” da terça-feira de Carnaval. “Ficou provado que o Carnaval é uma coisa boa para Areia Branca, tem que acontecer”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade