Luciano Oliveira - [email protected]

Aldo Dantas diz que falta de água na cidade é injustificável (Foto: Luciano Oliveira)

Aldo Dantas pede que direção da Caern seja convocada para esclarecer a constante falta de água em Areia Branca

Aldo Dantas diz que falta de água na cidade é injustificável (Foto: Luciano Oliveira)

Um dos assuntos em pauta na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Areia Branca, na quinta-feira passada, foi a falta recorrente de água na cidade. O tema foi levantado pelo vereador Aldo Dantas (PSDB) que solicitou à Mesa Diretora que seja enviado ofício à direção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) convocando para que compareça àquela Casa para prestar esclarecimentos aos vereadores e à população. O pleito teve o endosso de todos os vereadores presentes na sessão.

O vereador Aldo Dantas explicou que a convocação para discutir o assunto na Casa é necessária, pois a situação vem se agravando e vários questionamentos precisam ser esclarecidos pela Caern. “Nós precisamos saber o motivo da irregularidade no abastecimento se temos dois poços com água em abundância. Também queremos saber da Companhia porque a bomba do poço central queima tanto e porque não se tem bomba reserva, pois sempre que ocorre alguma avaria no equipamento, o socorro bem da cidade de Mossoró”, indaga o parlamentar.

Para o vereador Aldo Dantas, essa constante falta de água em Areia Branca não tem justificativa, uma vez que a zona urbana dispõe de dois poços profundos. Além do antigo, a partir de 2014 a Caern instalou um novo poço no conjunto residencial Santa Amália, na praia de Upanema, que tem vazão superior a 250 mil litros de água por hora. O dobro do poço antigo.

Aldo Dantas acrescenta que esse segundo poço no Santa Amália foi instalado justamente para reforçar o abastecimento de água no município e para isso está interligado ao reservatório central onde fica o poço que abastece toda a cidade, por meio de adutora. “Acompanhamos a instalação do poço do Santa Amália e sempre soubemos que o mesmo seria para garantir o abastecimento em caso de problemas com o poço antigo. Além de proporcionar a expansão do sistema de redes para atender a locais onde a água ainda não estava chegando. Não é o que está acontecendo”, afirma o vereador.

Ao requerer a convocação da direção da Caern para comparecer à Câmara, Aldo Dantas disse que o pleito é respaldado pela indignação de milhares de consumidores da Caern com a situação que vem se arrastando há anos, com a irregularidade no abastecimento de água da cidade. “É lamentável o que estamos vivendo aqui. Esperamos que a Caern nos traga esclarecimentos sobre os questionamentos levantados”, conclui Aldo Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade