Luciano Oliveira - [email protected]

Samba-enredo homenageando Wilma de Faria emocionou o público na avenida

Águia Dourada encanta o público com homenagem a ex-governadora Wilma de Faria

Samba-enredo homenageando Wilma de Faria emocionou o público na avenida

No Carnaval de Natal, a escola de samba Águia Dourada realizou um desfile inesquecível, com uma homenagem à ex-governadora Wilma de Faria, que faleceu no ano passado. Foram momentos de emoção, alegria e vibração das pessoas presentes na avenida.

“O voo da Guerreira”, samba-enredo da escola de samba Águia Dourada, que homenageou Wilma de Faria, encantou a todos. Familiares e amigos acompanharam o desfile.

Da política, estavam a deputada Márcia Maia (PSDB), filha da homenageada, e a vereadora de Natal, Nina Souza.

Trajetória vitoriosa

Deputada Márcia Maia, filha da homenageada, participou do desfile

Ex-governadora do Rio Grande do Norte por dois mandatos e primeira mulher a ocupar o posto, Wilma de Faria morreu em junho de 2017 em Natal, aos 72 anos.

Wilma convivia com um câncer no sistema digestivo há mais de dois anos, quando passou por tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e Natal. Estava desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu até sua morte por falência múltipla de órgãos.

Wilma teve uma trajetória política vitoriosa. Em 2016, deixou o PSB e assumiu a presidência do PTdoB, pelo qual foi eleita vereadora de Natal. Foi ainda, deputada federal prefeita de Natal por duas vezes e vice-prefeita da capital.

Fotos: Reprodução/ Blog do Heitor Gregório 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade