Agosto Lilás: Rebeca Melo reforça luta pelo combate à violência contra a mulher

Vereadora Rebeca Melo levanta a bandeira da campanha (Foto: Reprodução)

Única parlamentar mulher na Câmara Municipal de Areia Branca, a vereadora Rebeca Melo (PSB) levantou a bandeira da Campanha Agosto Lilás, reforçando a luta para combater a violência contra a mulher.

Rebeca Melo considera a campanha oportuna e defende maior engajamento das mulheres areia-branquenses no sentido de conscientizar a população para denunciar casos de agressões, além de acabar com o feminicídio.

Para a vereadora, é preciso ampliar a discussão do enfrentamento à violência doméstica e conscientizar a população sobre o combate às agressões físicas e mentais contra as mulheres, promovendo a defesa dos seus direitos.

Rebeca Melo disse ainda, que esse assunto é de grande relevância, pois embora existam leis, infelizmente, muitas mulheres continuam sendo vítimas de violência doméstica e familiar diariamente.

“Como mulher e como representante do povo, me preocupa a constatação de que o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus fez aumentar a violência doméstica. No Brasil, os números aumentaram e no Rio Grande do Norte, os casos cresceram 258%. Sem contar que dados da violência doméstica no Brasil, principalmente em relação a vítimas mulheres, apontam que 1 em cada 5 mulheres já foi espancada pelo companheiro e, em 71% dos casos, a violência ocorre com frequência. É assustador”, concluiu Rebeca Melo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!