Luciano Oliveira - [email protected]

A secretária da Mulher, Bárbara França (centro) e a gerente de Habitação, Adriana Félix (E) participam das ações da campanha

Agosto Lilás: Prefeitura de Areia Branca realiza campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher

A secretária da Mulher, Bárbara França (centro) e a gerente de Habitação, Adriana Félix (E) participam das ações 

A campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher traz este ano o tema “Pelo Fim da Violência Contra Mulher, Você Não Está Sozinha”. Durante todo o mês, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria da Mulher e de Promoção da Cidadania e da Gerência de Habitação, vem desenvolvendo ações em torno do Agosto Lilás.

No decorrer da Festa de Agosto, especialmente no dia 10 passado, quando aconteceu o Circuito Pôr do Sol, foi realizada uma blitz educativa na entrada da praia de Upanema. Assim também como no Largo Geralda Cruz, a mensagem foi divulgada entre os participantes por meio de panfletagens diárias. Encerrando os festejos a Nossa Senhora dos Navegantes, no café da manhã dos peregrinos, foram distribuídos leques da campanha para que os fiéis pudessem se refrescar durante a procissão marítima.

Cartazes de divulgação da campanha Agosto Lilás estão afixados nos prédios públicos municipais. A iniciativa seguirá até o final do mês com palestras e rodas de conversas sobre o combate a agressão contra a mulher e a respeito dos cinco tipos de violência:

Sexual
– Forçar à mulher a ter qualquer forma de relação sexual não desejada, mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força.

Física
– Bater, empurrar, atirar objetos, sacudir, mutilar, torturar, usar armas brancas ou de fogo.

Patrimonial
– Controlar, reter ou tirar o patrimônio da mulher, como dinheiro, objetos, animais de estimação, documentos, entre outros.

Psicológica
– Humilhar, xingar, desvalorizar, criticar continuamente ou exercer controle sobre suas ações, comportamentos, crenças e decisões.

Moral
– Qualquer conduta que configure calúnia, difamação e injúria. Humilhar e expor a vida íntima da vítima.

📞Em caso de denúncia, ligar para o 180.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade