Agosto Lilás em Areia Branca terá bate-papo de mulher sobre violência doméstica e familiar

Participantes do evento virtual (Foto/Arte: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A violência doméstica e familiar será tema de um bate-papo na noite desta terça-feira, 24, dentro do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O evento, que será transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura de Areia Branca a partir das 19h, terá a participação da secretária municipal da Mulher, Bárbara França; da psicóloga, Kennya Batalha; da assistente social, Mônica Melo; e da advogada e assessoria jurídica, Mariana Nogueira.

Os dados evidenciam que a violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. Pode ocorrer em casa, entre pessoas da família ou entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto. O agressor é, geralmente, o marido, namorado ou ainda o pai, irmão, tio, avô. Mas a violência também pode vir de outra mulher, como a mãe, sogra ou cunhada.

No Brasil, a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e em que 43% dos casos acontecem dentro de casa. É preciso falar sobre isso. É preciso que as vítimas tenham consciência que precisam denunciar. Violência não é para ser aceita, não é normal, é crime.

Acompanhe o bate papo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *