A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) reforça e apoia as ações de combate à violência praticada contra as mulheres, especialmente neste mês, o chamado Agosto Lilás. O envolvimento de toda a sociedade em torno do tema é fundamental para o enfrentamento da violência.
“Nós não podemos ficar alheios a temas tão importantes como o combate à violência contra a mulher. Esse tipo de violência ainda existe em nosso país, mesmo após as mulheres ocuparem hoje um lugar de destaque na sociedade e tendo vencido inúmeros preconceitos. É um problema que precisa ser encarado por todos e com união na esperança de que um dia isso acabe”, afirmou o Diretor-Presidente da Codern, Emerson Fernandes Daniel Júnior.
A campanha tomou grande proporção em 2016, quando se comemorou os 10 anos da Lei Maria da Penha. O objetivo é fazer toda a Companhia se engajar e participar do Agosto Lilás, se somando a milhares de instituições pelo Brasil todo e aos órgãos governamentais.
Segundo estatísticas de diversas Organizações Não Governamentais (ONG’s) e instituições, a cada 15 segundos uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil; a cada 11 minutos uma mulher é estuprada e, a cada uma hora e meia, uma mulher é assassinada.