O inusitado e polêmico Instituto AgoraSei teve em outubro duas pesquisas impugnadas pela Justiça Eleitoral. Esse Instituto é o mesmo que lançou levantamento em Mossoró com questionário de Caicó.
No município de Cruzeta, interior do Rio Grande do Norte, o motivo da impugnação foi a constatação de dados insuficientes na pesquisa para se verificar o grau de confiabilidade, que, segundo a Justiça, poderia induzir o eleitor ao erro.
Outro apontamento é que a pesquisa não especificou o percentual de pessoas ouvidas, de acordo com a quantidade de habitantes de cada uma das áreas do município, o que possibilitaria facilmente a manipulação dos resultados.
Já em Caicó, a Justiça viu problemas técnicos na aplicação dos questionários da pesquisa, também inviabilizando a sua divulgação.
Em Mossoró, a ação movida pela coligação Mossoró para Todos, da candidata Isolda Dantas (PT), se baseava na inexistência de requisitos como a quantidade de pessoas ouvidas por bairro/região, além da própria pesquisa ter um questionário com o nome de Caicó. Curiosamente, motivos parecidos que levaram a impugnação da divulgação da pesquisa em cidades do RN, recentemente. (Com informações Mossoró Notícias).