Luciano Oliveira - [email protected]

As mudanças nas ruas da vila-praia

Agora é Led: serviço de melhoria e modernização da iluminação pública chega a Ponta do Mel

A instalação da nova iluminação segue acelerada na vila-praia 

O serviço de melhoria e modernização da iluminação pública de Areia Branca chegou a Ponta do Mel, a maior comunidade rural do município e conhecida pelas suas belezas naturais e pelas suas potencialidades turísticas.

A instalação da nova iluminação de Led ainda não foi concluída na comunidade, mas já é possível observar uma mudança nas ruas.

O sistema Led gera economia de, no mínimo, 50%, e, dependendo do caso, pode chegar a 70% da conta de energia do município com iluminação pública. As antigas lâmpadas de vapor metálico também são poluente, especialmente as de mercúrio. Já outra vantagem da luminária de Led é que tem menos falhas. Então, é menor a chance de os postes se apagarem de repente — o que representa também uma questão de segurança pública.

A Prefeitura de Areia Branca está investindo em eficiência, baixo consumo de energia elétrica e sustentabilidade. A nova iluminação pública já é realidade na zona urbana e agora avança na zona rural, com a garantia de chegar a todas as comunidades.

Acesse o link https://www.instagram.com/reel/CdjGgwiFtxv/?igshid=YmMyMTA2M2Y= e veja o vídeo divulgado pela Prefeitura de Areia Branca sobre a troca de luminárias antigas por lâmpadas de Led em Ponta do Mel.

Fotos: Luciano Oliveira/Reprodução de vídeo da PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade