Luciano Oliveira - [email protected]

Agente de Desenvolvimento de Areia Branca participou de curso avançado que reuniu representantes de 30 municípios potiguares

ADS 3Edivanda Pereira, de Areia Branca, participou da capacitação

Depois de testado em Campo Grande (MS) entre 19 e 22 de fevereiro, o Curso Avançado de Agente de Desenvolvimento Municipal (ADs) teve uma nova turma. Desta vez, com alunos de 30 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Areia Branca, representado pela agente de desenvolvimento Maria Edivanda Pereira, que participou da capacitação.

O curso iniciou na segunda-feira, 1º, e encerrou ontem, 4, no Pontal Mar Praia Hotel, na Praia de Ponta Negra, em Natal, das 8h às 17h. As aulas foram ministradas por Gustavo Grisa, Maurício Zanin, Igor Clemente e Rômulo Rende. Com o aprendizado sob a orientação desse time de consultores, o agente aperfeiçoa competências como, por exemplo: entender as etapas da construção de um plano de trabalho e do planejamento financeiro e orçamentário do Município e articular os atores locais para a promoção do desenvolvimento. 

A capacitação é parte do Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania. A metodologia da capacitação foi desenvolvida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios(CNM) e busca aprofundar as discussões sobre o papel dos agentes de desenvolvimento, além de construir planos de trabalho com metas para o ano de 2013.ADs        Edivanda Pereira (centro) é Agente de Desenvolvimento do município de Areia Branca 

O estado foi um dos dois escolhidos para aplicar a metodologia devido aos bons resultados alcançados. Para a turma foram selecionamos municípios de diversas regiões do estado, com cada um dos municípios enviando um agente de desenvolvimento para essa capacitação. Dessas 30 localidades, onze já estão com a lei geral implementada e 19 estão em processo de implementação.

Ao final da capacitação os participantes concluíram seus planos de trabalho para 2013. (Com informações do Portal do Desenvolvimento e Agência Sebrae de Notícias).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade