Luciano Oliveira - [email protected]

Agente de Desenvolvimento representará Areia Branca em evento nacional que será realizado em Foz do Iguaçu

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO EDIVANDA PEREIRA, REPRESENTA AREIA BRANCA NO EVENTO, EM  BRASÍLIAEdivanda Pereira mais uma vez representará o município num evento nacional

A Agente de Desenvolvimento Local (ADL) certificada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) e Assessora de Avaliação, Controle e Acompanhamento de Programas e Projetos, da Prefeitura de Areia Branca, Maria Edivanda de Souza Pereira, estará representando o município no II Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad) que acontecerá no próximo dia 29, em Foz do Iguaçu (PR).

Com o título “Agentes que fazem a diferença”, o evento será uma oportunidade de intercâmbio de bons exemplos e métodos de trabalho. Além da representante de Areia Branca, mais três Agentes de Desenvolvimento de diferentes regiões do país vão expor no encontro.

Entre os assuntos que serão abordados por Edivanda Pereira no painel do Enad, está o trabalho que facilitou o acesso do empreendedor local às políticas públicas e à própria Lei Geral, mudado a realidade e a vida de muitas pessoas. “As políticas públicas existem, mas por estarem um pouco desordenadas, desarrumadas, não chegam ao cidadão, que está fragilizado. Como resultado do acesso à informação, temos casos de pessoas que eram beneficiárias do Bolsa Família e hoje são empreendedores que já deixaram de receber o benefício. Há, por exemplo, o caso de uma dona de salão que hoje é representante de uma linha de produtos de beleza”, cita Edivanda.

Além de Areia Branca, com Edivanda Pereira, os outros três municípios estarão representados no encontro por Leandro Bazeth Levone, que acumula os cargos de secretário de Fazenda e Planejamento e de Desenvolvimento Econômico e Comércio do município de Natividade (RJ), Maria Elena Benitez Aguilera, de Porto Murtinho (MS), e Rejane Cunha Ferreira, de Estreito (MA).

O encontro que acontece na terça-feira, 29, será aberto às 8h30, pelo gerente nacional da Unidade de Desenvolvimento Territorial, André Spínola. Depois, das 9h30 às 11h, haverá a palestra magna, com o título de “O Meu Everest”, conduzida por Luciano Pires, jornalista, autor, comentarista de sites e revistas e apresentador do programa “Café Brasil”. Na sequência, uma novidade na programação: a palestra “Atuação em Redes para o Desenvolvimento Territorial”, com Martha Gabriel, ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005 e coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade