Luciano Oliveira - [email protected]

Agente da Capitania dos Portos local recebe honraria em ato solene hoje, na Câmara

CAPITANIA DOS PORTOS, CAPITÃO FRANCISCO CAVALCANTE[2] Capitão Cavalcante será homenageado, hoje, pelos vereadores

Nesta quinta-feira, 16, a partir das 9h, no plenário Euclides Leite Rebouças, da Câmara Municipal de Areia Branca, acontecerá o ato solene de entrega do Título de Cidadão Areia-branquense ao capitão-tenente Francisco José Martins Cavalcante, Agente da Capitania dos Portos local. A outorga foi concedida pela Casa, acatando sugestão do vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB), em reconhecimento a elogiada atuação do representante da Marinha do Brasil, no município.

Em razão da homenagem, o presidente da Câmara, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), anunciou que a sessão de hoje terá caráter solene. Para o evento foram convidadas autoridades, empresários do setor marítimo, representantes sindicais e dos diversos segmentos locais. Todos os nove vereadores confirmaram presença na solenidade.

Segundo o autor da proposição que resultou na concessão da honraria, vereador Dijalma Silva, o título é uma forma de agradecer ao ilustre capitão Cavalcante pelos bons serviços prestados nos dois anos que está à frente da Capitania dos Portos em Areia Branca

DIJALMA  SILVA, autor O capitão Cavalcante já era citado nos corredores do Legislativo municipal como um dos homenageados na Sessão Especial que a Casa realiza anualmente para homenagear figuras ilustres. Como este ano a solenidade acontecerá em outubro, como parte da programação comemorativa do aniversário de emancipação política de Areia Branca, o autor da indicação, Dijalma Silva, combinou com a Mesa Diretora a entrega antecipada do título.

Vereador Dijalma, autor da indicação homenageando o representante da Marinha do Brasil

Outro fator que levou a Câmara a realizar a homenagem ainda no mês em curso, é que até o início de julho o capitão Cavalcante estará sendo substituído no comando da Agência da Capitania dos Portos local, cumprindo o rodízio estabelecido pela Marinha do Brasil, que determina que um agente passe apenas dois anos na função. O capitão Cavalcante assumiu o órgão local dia 2 de julho de 2009, portanto, sua gestão encerra nos próximos dias.

ALDO DANTAS, PRESIDENTE DA CÂMARA O vereador Dijalma Silva disse que a concessão do Título de Cidadão Areia-branquense ao capitão Cavalcante faz jus ao seu trabalho frente à Capitania dos Portos, bem como a grande contribuição que tem dado a cidade, notadamente à classe marítima. “O capitão Cavalcante merece esse reconhecimento, pois além de competente na função que desempenha, teve um relacionamento exemplar com os areia-branquenses nesses dois anos de convivência conosco”, reforça Dijalma.

Presidente Aldo Dantas diz que sessão tem caráter solene e encerra período ordinário

Apesar do caráter solene, a sessão de hoje conta como a última reunião dos vereadores no mês e também no semestre, sendo que a partir desta data os edis entram em recesso e só retomam as atividades ordinárias em plenário provavelmente no dia 2 de agosto, uma terça-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade