Luciano Oliveira - [email protected]

Agência do Banco do Brasil de Areia Branca (Foto: Arquivo/Luciano Oliveira)

Agência do BB de Areia Branca não será afetada pelo plano de reestruturação do banco

Agência do Banco do Brasil de Areia Branca (Foto: Arquivo/Luciano Oliveira)

A população de Areia Branca não perderá o atendimento da agência do Banco do Brasil. Nesta terça-feira, 12, alguns comerciantes externaram preocupação com o anúncio feito pela instituição financeira, sobre a abertura de programas de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades, entre agências, postos de atendimento e escritórios no primeiro semestre deste ano.

A boa notícia sobre a continuidade dos serviços do banco no município foi dada nesta terça, pela nova superintendente da instituição no Rio Grande do Norte, Priscila Requejo Simões de Araújo. Segundo ela, apenas três agências serão fechadas no Estado, sendo em Natal, Parnamirim e Mossoró. E um posto de serviço em Tangará, com a absorção dos serviços em outras agências e correspondentes bancários.

Priscila Requejo também esclareceu que não haverá demissões no âmbito do BB no Estado. Ela explicou que apenas os servidores que aderirem ao Plano de Demissão Voluntária serão afastados, pois os que trabalham nas agências a serem fechadas serão realocados para as 15 novas carteiras que a instituição passará a operar.

Na segunda-feira, 11, o BB comunicou que das 361 unidades a serem fechadas em todo o país, 112 são agências, 242 são postos de atendimento e sete são escritórios. Pelo menos 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas. O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade