Luciano Oliveira - [email protected]

Agência da Capitania dos Portos inspecionou 171 embarcações durante Operação Verão

A Agência da Capitania dos Portos de Areia Branca divulgou os números finais da Operação Verão 2010/2011, realizada no período de 18 de dezembro de 2010 a 13 de março deste ano. Durante a ação foi feito o trabalho de monitoramento e fiscalização numa área que abrange 57 municípios e uma faixa litorânea que compreende 97 quilômetros de praia, a partir de Porto do Mangue até o município de Tibau.

Capitão Cavalcante avaliou operação como positiva

De acordo com o relatório divulgado ontem, 16, pelo Agente da Capitania dos Portos local, capitão-tenente Francisco Cavalcante, durante a Operação Verão foram inspecionadas 171 embarcações, sendo 20 tipo esporte e recreio; 6 transportes de carros (balsas); 14 transporte de cargas; e 131 de pesca. Foi utilizado etilômetro (bafômetro) em 4 embarcações.

Segundo o capitão-tenente Cavalcante, foram ainda emitidas 9 notificações, sendo uma para embarcação tipo esporte e recreio e 8 para outros tipos de embarcações. Foram lavrados 7 autos de infrações envolvendo embarcações tipo esporte e receio (1), pesca (2) e transporte de veículos (4).

Com relação a embarcação apreendida, o capitão Cavalcante disse que houve apenas um registro, de um barco de pesca. Durante toda a operação não foi registrado nenhum caso de pessoa conduzindo embarcação com sistema de ingestão alcoólica. A ação envolveu uma equipe de 16 pessoas, entre militares e servidores civis.

Para o capitão Cavalcante a operação foi amplamente positiva, considerando que foi realizada num período em que é registrado na região um grande fluxo de pessoas, em razão das férias de fim de ano, culminando com o Carnaval. “É um período em que aumenta o fluxo de embarcações no mar, exigindo monitoramento e fiscalização mais efetivos”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade