Luciano Oliveira - [email protected]

Agência da Capitania dos Portos está com inscrições abertas para cursos na área marítima

0 AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM ABInteressados têm até o próximo dia 15 para se inscreverem nos cursos (Foto: Reprodução)   

Em reunião com o Agente da Capitania dos Portos em Areia Branca, capitão-tenente Edson Freire, o delegado do Sindicato dos Marítimos, Francisco Ventura, foi informado que a Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil, autorizou a realização de três cursos categoria Especial Básico de Conscientização Sobre a Proteção do Navio (EBCP), Extra-Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo (FDPEM).

Serão ofertadas 90 vagas, grátis, para todos os associados dos sindicatos marítimos de Areia Branca, que serão divididas em 3 turmas, compostas de 30 alunos cada.

As inscrições estão abertas desde o último dia 2 e vão até 15 deste mês, na Agência da Capitania dos Portos. Os cursos serão realizados dentro da programação elaborada pela representação local da Marinha do Brasil.

Conforme o cronograma dos cursos, a Turma I, será realizada nos dias 17 e 18 de dezembro; Turma II, nos dias 28 e 29 de dezembro; e a Turma III, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2016.

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: CIR (Etiqueta de dados atualizada, página da foto, tempo de embarque); Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, histórico escolar e reservista; duas (2) fotos 3×4 de frente recente; Carta de indicação da empresa/sindicato e/ou tempo de embarque registrada na CIR; Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) atualizado. 

Os aquaviários que já têm documentos na Agência da Capitania, não precisam apresenta-los novamente.

Os cursos serão realizados por instrutores oficiais da Marinha e patrocinados com recursos custeados pela Federação Nacional dos Trabalhadores Aquaviários, Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços, Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários e Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços de Máquinas.

Esse curso de EBCP, é de grande importância para os marítimos, pois passou a ser uma exigência das empresas de navegação, e sem ele não será possível ser contratado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade